Arquivo da categoria: receita

VÍDEO: Cozinha da Carol – Pudim Branquinho (receita família Smith)

Oi Abigas,

Olha como estou prendada fazendo vídeo de receitinha.. hahaha
Esse pudim peguei a receita do blog da Marinha Smith (uma das minhas musas tbm.. haha)
Na verdade quem postou a receita foi o outro blog de alguém da família dela. O blog A casa das Gurias!
Gente, fica muito goxtoso, mto meixmo! rs

Olha ai, juro que é facil! 😉

*dá para mudar a qualidade para HD na rodinha de configuração, fica muiiito melhor!

 

Ingredientes

– 3 latas de leite condensado

– 9 gemas

– 8 colheres de sopa de açúcar

– Forma de pudim (inox ou vidro, já fiz nas duas dá certo.. rs)

Refratário ou fôrma com altura suficiente para colocar o pudim em banho maria

Modo de fazer

– Misture as gemas e o leite condensando em uma tigela (reserve)
– Caramelize o açúcar na forma e deixe bem líquido. Espalhe por toda forma para ajudar na hora de desenformar.
– Despeje o conteudo de gema + leite condensado na forma com o açúcar caramelizado.
– Tape com papel aluminio e leve ao forno em banho maria (banho maria = dentro de outro recipiente com água)
– Tempo de preparo: 1h30m em forno médio. Cada forno é um forno. Quando espetar com um palito e sair limpo, estiver durinho e moreninho por cima .. Está na hora de tirar!

Obs: Eu desenformo quente mesmo! Coloco um prato em cima e viro a forma com a ajuda de pano de prato ou luvas.  Se grudar e não querer sair.. Esquente o fundo da forma no fogão para caramelizar mais o açúcar e soltar mais fácil.. Vale o uso da faquinha também.. hehe. Após esfriar leve a geladeira!

Espero que tenham gostado!

Se fizerem, me marquem no Instagram (@abigasdacarol ). Se não tiver Instagram, pode me mandar por e-mail: carolcastrosantos@gmail.com
Vou adorar ver!

Beijo Abigas ♥

Receita: Empadão de Frango

Oi Abigas,

Postei na Fanpage o empadão que eu fiz em Santos. Modestia a parte, ficou muito goxxxtoso!
Essa receita é de Mamis, e faço ela há anos!
Então fotografei o passo a passo pra vocês, porque coisa boa a gente compartilha!
Aproveitem o finde para agradar o maridão/namorado/amigos ou comer tudo sozinha! haha

Vê ai:

Ingredientes

Ingredientes:

♥ 500g de farinha de trigo (sem fermento)
♥ 250g de margarina
♥ Meio copo de geleia (medida) de óleo (3 dedos aprox.)
♥ Pitada de Sal (a gosto)

Obs: Use ingredientes de qualidade, faz toda a diferença! Essa quantidade é para meia massa, se a família for grande, só duplicar!

Modo de Fazer:

Meter a mão na massa e amassar tudo até o ponto (que vou mostrar abaixo). Para saber a quantidade de sal, prove um pouquinho.. Mas lembrando que o recheio já é salgado, então não exagere!

 montagem

♥ O ponto da massa você descobre amassando uma bolinha e furando com o dedo, se não quebrar está no ponto. Se quebrar acrescente mais um pouquinho de óleo.
♥ Abra em um pirex de vidro redondo com a mão mesmo, mas também pode ser tabuleiro. Não deixe muito grossa a massa nem muito fina.
♥ Para o recheio eu optei por fazer um molho de frango e colocar catupiry. Acho que é o mais tradicional em empadões, mas vc pode substituir por camarão por exemplo. Ah, espere o recheio esfriar para colocar na massa.

Finalização
♥ Pela foto parece difícil, mas não é! Vá abrindo a massa com a mão em cima de um plástico ou papel manteiga. Como na hora só tinha plastico filme, usei ele… Até que deu certo. Não deixe muito fininha, se não quebra, tenha um meio termo.
♥ Depois que abrir no tamanho do pirex, você levanta o plastico e “tape” seu empadão. A massa gruda no plástico, então é mais fácil! Tire o plástico devagar..
♥ Com uma faquinha tire os excessos da borda e vede a tampa para não ter nenhum furinho. Pois o recheio pode escapar.
♥ Para aquele douradinho bonito, use uma gema de ovo batida com um fio de óleo e pincele em cima!

Cada forno é um forno, mas eu deixei 40 min em 180º. É só ficar vigiando, quando a casquinha em cima ficar mais moreninha tá pronto! Olha que lindo que fica!

DSC03378Espere esfriar um pouco para cortar, ok?

Se fizerem a receita, me marquem no Insta @abigasdacarol

Beijo Abigas ♥

Receita: Brownie com Chocolate Branco

Oi Abigas,

Essa receitinha eu tenho há muito tempo e peguei do blog Garotas Estúpidas, do restaurante do pai dela, o Nez Bistrô!
Como eu acho super fácil (e eu não tenho muitos dotes culinários), resolvi fotografar o passo a passo para vocês.
E vou contar, fica uma delíiiiiiiciaaaa!

Vê só:

 1ª Etapa: 200 gramas de achocolatado (Eu usei Nescau) + 200 gramas de margarina e leve 1 minuto no Microondas. Depois mistura e fica uma pasta cremosa. Reserve.

2ª Etapa: Misture 4 ovos + 2 xícaras de açúcar + 2 xicaras de farinha de trigo. Após misturar, acrescente a mistura da 1ª Etapa até ficar uniforme (tudo de uma cor só.. rs)
3ª Etapa: Unte com margarina e farinha uma forma retangular pequena ou uma forma de pudim pequena. Jogue a mistura e pique chocolate branco por cima (não muito fino) e afunde também um pouco no meio da massa. Eu uso o Laka da Lacta, mas pode ser outro. E o chocolate não derrete, cria uma camada crocante muito gostosa. Esse passo faz muiiiitaaa diferença!

4ª Etapa: Só colocar no forno a 180º graus, aproximadamente 40 minutos, eu aqueço um pouco o forno antes. Está bom quando criar uma camada crocante por cima!
Pode servir com sorvete, com o de creme fica melhor, mas não tinha na hora da foto.
Parece delícia né? E realmente é.. haha!

Ah, e é uma ótima opção para quem não come brownie por conta da castanha/nozes e afins que os brownies geralmente têm! (Alô Thamara?! rs)

Quem quiser uma opção de um bolinho diferente, tá aii! Espero que façam e gostem!

Beijo Abigas


%d blogueiros gostam disto: