Segredos de uma Maquiadora Profissional por Carol Castro!

Oi Abigas,

Minha intenção com o blog sempre foi ajudar outras pessoas, e quando vocês comentam que viram a dica no meu blog, eu fico nas nuvens! Partindo desse princípio, resolvi criar esse quadro Segredos de uma Maquiadora Profissional! É basicamente onde eu vou compartilhar diquinhas que são preciosas na carreira de um maquiador profissional. Não será basicamente de produtos, pois eu já faço resenhas aqui, mas sim dicas de um modo geral, sobre conduta, prévia, tipos de pele, beleza e mais dúvidas que vocês me mandarem. Eu espero que vocês gostem e que ajudem muito quem está começando.

wp-1472852325175.jpeg

Para iniciar nosso quadro, eu escolhi um assunto pouco abordado, que é a Assinatura de um Maquiador. Ao longo dos cursos que vamos fazendo, vamos aprendendo diversas técnicas e formas de realizar uma boa maquiagem, não que isso seja ruim, pelo contrário, é maravilhoso aprender!!! O que eu quero dizer com assinatura é, qual o seu ponto forte como maquiador??? É uma pele bem iluminada? Um delineador perfeitíssimo? É aquele olhão preto mara??? Claro, que temos que realizar uma boa maquiagem sempre, independente do que for utilizado, mas sempre temos os nossos pontos fortes que podemos valorizar!!! Maquiador também tem dificuldades, que são treinadas e aperfeiçoadas a cada dia.

Você já viu uma foto de uma maquiagem e soube quem fez sem ter nenhuma referência da pessoa na foto?? Eu já!! Sabe porque?? Porque aquela pessoa já criou sua assinatura e é reconhecida por tal. Confesso que eu ainda estou caminhando por esse processo, sei meus pontos fortes, mas ainda não conseguir imprimi-los totalmente na minha maquiagem. Não estou dizendo que isso acontece de uma hora para outra, isso é um processo de autoconhecimento e de treinamento também.

Vou contar uma história sobre assinatura que aconteceu comigo:

Antes de ser maquiadora, eu sempre acompanhei diversas profissionais que eu admirava, quando iniciei o curso, minha cunhada casou e claro eu não tinha experiência o suficiente para maquiá-la, a gente tem que ser racional também e não fazer qualquer coisa. Então ela me mandou o facebook de uma maquiadora que ela estava vendo orçamento, eu entrei e fui no álbum da tal pessoa, e quando vi, tinha várias maquiagens de uma outra maquiadora/blogueira famosa como portfolio dela. Eu fui e avisei a minha cunhada, porque para ela, essas maquiagens eram da maquiadora. E eu soube por conta da assinatura da maquiadora, olha como foi importante.

Então é muito importante as pessoas conhecerem sua maquiagem!! Nossa, Carol faz um olho preto como ninguém, por exemplo. Isso fortalece sua imagem e faz com que você crie seu estilo. No início, claro você vai realizar muitos trabalhos, e alguns não tem a ver com o que você mais gosta, maquiador iniciante precisa de dinheiro.. kkkkk, mas estou falando isso para que aos poucos você construa sua assinatura.

Bom, espero que vocês tenham gostado desse quadro e toda semana vamos falar de um assunto diferente. Se você tem uma sugestão, deixe um comentário abaixo!

Beijo Abigas ❤

 

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: