Cabelo, cabelo meu: Umectação com Azeite de Oliva

Oi Abigas,

Quinta é dia de Cabelos aqui no blog ne?! Então eu vim falar sobre um assunto que minhas Abigas Raquel e Lais sempre comentavam comigo e eu sempre falava que ia fazer e nada, é a tal da Umectação. A Umectação é uma etapa do Cronograma Capilar, que consiste, basicamente, em recuperar o cabelo em 4 semanas. Como já falei aqui, ainda não fiz o Cronograma, mas após essa Umectação acho que me animo.

image

Tem várias formas de se fazer Umectação, mas a que vou falar hoje é a mais simples, a com Azeite de Oliva!  O Azeite de Oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez e elasticidade à pele. Além disso, ele é purificador, calmante, e serve para amolecer as impurezas, podendo ser retiradas com mais facilidade. É um dos poucos óleos penetrantes, que conseguem chegar até o córtex do fio, repondo os lipídios que o fio precisa.
Além disso o azeite de oliva é um aliado no combate a caspa, então pode e deve ser aplicado no couro cabeludo.

image

O importante desse método é que seja usado um azeite extra virgem, eu usei o da marca Quinta do Cais, mas você pode comprar o que preferir seguindo essa condição. O Óleo de Cocô, prensado a frio, também é ótimo, mas isso é assunto para outro post!!

Modo de Aplicar: Separe o cabelo em mechas e aplique o azeite, como se estivesse fazendo uma hidratação. Pode aplicar generosamente. O cabelo pode estar sujo ou limpo, pois depois vamos lavar! Aplique também na raiz, massageando! Deixe agir por, no mínimo, 1 hora. (Tem pessoas que dormem com o cabelo com azeite e só retiram pela manhã, como é um produto natural, nao tem problema). Após passar o tempo, lave com shampoo (duas vezes) e passe condicionador apenas nas pontas. Deixe o cabelo secar naturalmente!

image

Esse tipo de tratamento, não tem nenhuma contra indicação, pois não há nada que possa prejudicar a saúde, até gestantes podem usar.
Eu estou adorando esses métodos mais naturais, e vou falar mais deles aqui no blog!!

image

(Não reparem nas flores que é pra esconder o fundo lindo.. kkkk)

Resultado: Na primeira aplicação já se nota a diferença, meu cabelo ficou bem mais macio e sedoso, senti que as pontas duplas melhoraram absurdamente. Sinceramente me surpreendi com o resultado. Até “mais liso” eu achei que ficou!! rs.

Testem e me falem, é babado na certa!!

Beijo Abigas ♡

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: