Os acabamentos dos batons da MAC! Tire suas dúvidas!

Oi Abigas,

Eu sempre tive um pouco de dúvida, antes de ser maquiadora, sobre acabamento de batom. E já comprei errado por não saber a diferença, olha que chato! Então eu resolvi fazer esse post mostrando os principais acabamentos dos batons da MAC, e vou mostrar os que tenho para vocês perceberem a diferença. Espero que gostem!

Matte: O batom queridinho de todas por sua cobertura opaca e sua alta pigmentação! Duram muito nos lábios, porém para usar esse tipo de acabamento tem que estar com a boca bem hidratada, pois ele ressalta rachaduras e pelinhas!

photogrid_1463485333910.jpg

Esse com certeza é o meu batom da vida!!! Ruby Woo , abaixo tem o Heroine (post aqui), ambos são matte, mas a textura do Heroine é menos seca do que o Ruby Woo, assim percebo que ele dura menos. Acho que o Ruby Woo se encaixa na categoria Retro Matte como o Riri Woo, pois são mais secos, não deslizam na hora de aplicar.

photogrid_1458685541701.jpg

CremeSheen: São batons extremamente hidratantes, muito cremosos e com pigmentação média. Não tenho esse tipo para mostrar para vocês, mas segue as cores:

acabamentomac-cremesheenFoto: Blog Dica de Beaute

Satin: Ele é muito pigmentado, ou seja, tem bastante cor quando você aplica nos lábios!! Eu classifico ele como um matte confortável, pois ele dura muito nos lábios, mas não tem aquela opacidade de um matte. Vale a pena para quem tem nervoso da “secura” do matte.

photogrid_1463486199688.jpg

Infelizmente a foto não captura o quanto esse batom é linnndooo!!! É o petite red da Julia Petit para MAC, tem post aqui!

Amplified e Amplified Cream: Ele possui mais pigmentação do que o Satin, imagina?! O Amplified Cream é mais cremoso e tem brilho ou perolado no acabamento. Já o Amplified tem menos brilho, é mais cor! Fiquei querendo muito esse acabamento!!! Peguei uma foto do Blog da Kah para mostrar para vocês!

mac-finishes-lipstick-batom-acabamento-amplified

Lustre: Tem um acabamento parecido com de gloss, meio molhadinho, mas sem ser grudento!

acabamentomac-lustreFoto: Blog Dica de Beaute

Glaze: Batom com brilho (não de glitter e sim de luminosidade, dá pra entender? rs) e pouca cor.

photogrid_1463460642096.jpg

Eu tenho duas cores, o Hue que eu pedi para minha tia trazer de viagem pois é o batom preferido da minha musa Vic Ceridono e também estava na moda as “bocas apagadas”. E o Hot Tahiti (que é uma cor puxada pro telha), minha cunhada me deu de presente recentemente ♥, ele me lembra muito o Chubby Stick da Clinique, post aqui!

photogrid_1463461211669.jpg

Pro Longwear Lipcreme: Batom de alta duração, textura leve e acabamento cremoso, alta fidelidade de cor, não borra ou transfere, mantém os lábios macios e hidratados. Digamos que PERFEIÇÃO define. Posso querer todas as cores?

acabamentomac-pro-longwear-lipcremeFoto: Blog Dica de Beaute

Frost: Tem um brilho perolado. Ótima opção para quem gosta de batons com brilho, sem ser lustrosos, como minha mãe e eu quando tinha 12 anos. rs. Usava muito um da Natura Faces que o nome era Inteligência, nem sei se existe mais!

mac-finishes-lipstick-batom-acabamento-frost.jpgFoto: Blog da Kah

Mineralize Lipstick: Batom hidratante, com 77 minerais, que instantaneamente nutrem os lábios com máxima hidratação em uma fórmula leve e não pegajosa. Acabamento com brilho moderado e cobertura translúcida.

acabamentomac-mineralize-lipstick
Foto: Blog Dica de Beaute

Outros Acabamentos:

Sheer: Batom translúcido, pouca cor, estilo gloss.

Dazzle: Batom com partículas de glitter e bastante brilho.

Sheen Supreme: É praticamente um cremesheen, só que mais hidratante ainda.

UFA!! O post ficou enorme, mas acho que deu para ter uma noção! Claro que a gente nunca vai saber de tudo tudo, mas ajuda né?! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários, beleza?

Beijo Abigas ♥

 

 

 

Anúncios

Marcado:, ,

Um pensamento sobre “Os acabamentos dos batons da MAC! Tire suas dúvidas!

  1. […] esquerda para direita: Batom Ruby Woo MAC  (matte) , Batom QDB Rosalina (cremoso), Rímel Maybelline One by One (a prova d’água), […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: