Sobre seguir seu sonhos…

Oi Abigas,

Essa segunda feira no blog virou mais do que uma frase de agenda, e sim uma reflexão sobre diversos momentos da vida! Acho legal trazer para vocês um pouco do que eu penso, do que vivo, das experiências boas e ruins, mesmo que as vezes seja de uma forma mais implícita e poética. Bom, hoje eu separei (humildemente) 7 dicas para você seguir seus sonhos, independente da profissão de maquiadora. Essas dicas são baseadas no que eu vivi, mas creio que pode ajudar muita gente! Espero que gostem!

image

1- O que te desmotiva? O que faz você não querer ir trabalhar? É o ambiente de trabalho, as pessoas, o trabalho em si? Às vezes com uma simples conversa com seu lider/gerente pode resolver. Algumas mudanças pequenas podem se tornar grandes.

Ai vc percebe que não aguenta mais mesmo…

2- Pesquisar sobre o meu sonho!! Seja maquiadora, fotógrafa, cerimonialista, decoradora. Saber quem são os principais da área, como eles trabalham, fuxicar mesmo. Entrar no facebook… Porque eu digo isso? Porque primeiro você tem que conhecer seus concorrentes, segundo saber como eles atuam para você ter uma noção de trabalho, terceiro para você ter certeza que é isso que você quer pra sua vida. Isso vai ajudar a reafirmar seu interesse.

3- Levantar custos!! Saber quanto custa os cursos da área e quais você deve fazer. Quanto custa o material. Porque de primeira você não terá clientes. E se sair do seu emprego sem uma grana para investir vai ser complicado! É importante se capacitar, pois você chegará com dicas muito importantes para o início da carreira. Pode parecer só mais um curso, mas é muito muito importante se especializar.

4- Juntar dinheiro!! Lembre-se que os clientes nao vão chover em cima de você (não tô rogando praga, é a realidade) pelo menos nesse periodo de inicio. Mesmo que as pessoas falem: Nossa, você é mto boa, nem sempre elas fecham com você!! Então você tem que ter um dinheiro para se manter. Levante também os seus gastos fixos!

5- Acabe com todas as dívidas possiveis!! Cartão de Crédito, Empréstimo, Carne da tia da roupa.. enfim.. coisas supérfluas!! Porque pode ser que nao tenha muita grana para movimentar, então comece a viver com o básico.

6- Tenha coragem e tome uma iniciativa!! Muitas pessoas  tem medo de sair da sua estabilidade, do seu salario generoso, mas escute uma coisa: nada pode pagar a sua paz!! Você começou uma carreira do zero, se não der certo você pode começar de novo. Sua inteligência, sua capacidade, seus talentos não serão tirados de você! Tenha certeza dos seus sonhos e de um passo a frente.

7- Se divulgue!! É muito importante o marketing pessoal, você saber expor seu trabalho para as outras pessoas. Tenha um e-mail personalizado e sério, redes sociais sempre atualizadas, tenha fotos interessantes e bonitas do seu trabalho, responda rapidamente, se esforce. Isso vale não só para o início de tudo, mas é algo constante!! Seja excelente no que faz, busque a cada dia melhorar e faça que seus clientes tenha uma experiência única com você!!

Depois me conta! 😉

Beijo Abigas ♡

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: