Frase de Agenda: Transforme seu medo!

Oi Abigas,

Vocês perceberam que desacelerei um pouco, não que tenha sido intencional, mas foi por conta de algumas circunstâncias. Agora que as coisas estão começando a se encaixar novamente, posso respirar e começar a ver o sol de novo.
Hoje quero falar sobre um sentimento bem conhecido e que se chama medo. Quero compartilhar um pouco com vocês e mostrar que é possível superá-lo!wpid-wp-1439320843069.jpeg

Eu sempre fui uma pessoa muito corajosa, daquelas imbatíveis! Mas de repente minha vida começou a me colocar em situações que não sabia o que fazer, situações inesperadas, aquelas situações que ninguém está preparado. Por mais fé que tivesse, por mais energia que gerasse, todas as dúvidas, questões, incertezas, me consumiam. Não que estivesse em depressão ou morrendo de chorar, mas são situações que abalam o nosso eu, abalam a estrutura que passamos anos construindo.
Claro que não estamos preparados para tudo o que acontece, não viemos com manual e muito menos a vida. Mas tem coisas que são realmente difíceis e que se pudéssemos escolher, daríamos um não bem dado a elas!
Chegamos até aqui com a percepção que o medo é inevitável, as vezes inaceitável e muitas vezes insuportável. Mas também chegamos a compreender que ele vai sempre existir e cabe a nós saber como lidar com ele. Essa frase ouvi de um pastor e parece que ela não tinha nada a ver com a pregação dele, parece que ela foi colocada ali aleatoriamente para me trazer paz. Para que eu pudesse compreender que eu precisava agir e que eu precisava transformar esse medo. Sempre gostei de uma frase parecida: “Se tiver medo, vai com medo mesmo”. Mas depois dessa frase dita pelo pastor, eu não vou com medo, eu vou com coragem!
Para transformar o medo que nos assola em coragem não é bem fácil como ler essa frase, mas ao ler essa frase pode provocar uma explosão dentro de você, como provocou em mim! Muitas vezes para transformá-lo é necessário engolir o choro, prender a respiração e ao mesmo tempo respirar bem fundo, fazer com que você transforme aquela situação e só depois a situação te transforme.
Muita gente aqui já ouviu pessoas falarem: “Ai, eu não tenho estrutura”, mas eu aprendi no pouco que vivi até agora que estrutura não se tem, se cria! E com toda essa coragem provida do medo, pude enfrentar situações adversas. Dizer que foi fácil? Nem um pouco! Mas pude colocar pra fora uma Carol que nem eu mesma conhecia.
Então, se uma situação ruim, perigosa, assustadora aparecer na sua frente. Não tenha medo de ter medo, mas transforme-o em coragem, transforme sua vida, mostre um novo lado, uma nova diversidade de você!

Beijo Abigas ❤

 

 

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: