Dicas para Iniciantes na Academia + Histórias de Superação

Oi Abigas,

Eu tô longe de ser expert na academia e ser a musa fitness de vocês.. hahaha. Mas quero compartilhar algumas dicas para pessoas que estão iniciando a academia ou querem iniciar.
Para isso pedi opinião de algumas pessoas que também já viveram essa experiência e tem um pouco de história para contar.E é sempre bom ter histórias de gente como a gente, sabe?! rs

Carol Castro (eu)

“Eu sempre tentei ficar na academia, mas nunca fiquei mais que 3 meses e percebi que precisava de um objetivo. Hoje meu objetivo é diminuir meu percentual de gordura. Não tem fórmula mágica, é parar de comer besteira e fazer exercício. Se você precisa perder peso, uma dica muito legal é fazer aquelas aulinhas coletivas, o povo é unido e te dá animo.”

David Ribeiro (amor)

“A maior dica para os iniciantes que posso dar é: tenha paciencia…
Infelizmente o resultado não é imediato, então não espere chegar na academia achando que em um mês, dois ou três já vai estar do jeito que vc queria. Então não desista, logo logo vc vai começar a ver os  resultados e vai começar a se animar mais.
Outra dica é: não existe formula milagrosa! Já to cansado de ver dicas e mais dicas de como emagrecer, como ficar maior, como ficar com tanquinho ou pernudo. Faça exercícios, dietas e descanse bem, pois essa é a formula. Não aconselho iniciantes a tomar qualquer coisa, então vc que está começando não gaste dinheiro a toa com proteína ou queimadores de gordura, uma vez que seu corpo nem queimou o que tem lá vai ser meio inútil tomar outras coisas. Proteinas e termogênicos são indicados para aqueles que estão a muito tempo no ramo e evoluindo pouco.
Por último e não menos importante: Procure ajuda de profissionais. Não vá fundo naquilo que o coleguinha disse, procure antes ajuda de profissionais, sejam eles treinadores ou médicos voltados ao esporte. Quando vc ver alguém fazendo alguma coisa legal, converse com o instrutor da academia pra ver se o exercícios é adequado pra vc, porque nem sempre o que é bom pra ele é bom pra você.
Tenho mais milhões de coisas pra falar, mas isso é o básico. Em resumo mantenha-se motivado(a) e vá a luta, não só por estética, mas pela sua saúde também.”

Cláudia Faria (tia/mae/amiga)

“Consumir alimentos que dão energia! Isso me ajudou muito! Para não perder o foco, tenha um objetivo e siga-o. Não tente fazer todos os exercícios de uma só vez, comece aos poucos. Comprar um tênis ideal é muito bom também!”


Achei legal também trazer duas histórias para ajudar quem está acima do peso e não se sente motivado para começar. São duas amigas minhas: Neyva e Andressa. E elas contaram um pouco de como conseguiram mudar sua vida!


 

Neyva Carvalho

“No dia 19 de Abril de 2013 resolvi optar pela cirurgia de redução de estômago, porém a cirurgia não faz milagres. É preciso estar sempre com a alimentação saudável e exercícios em dia. Curto muito fazer aulas coletivas porque assim me sinto mais motivada. Jump, Spinning, GAP, Taebo, Circuitos na praia, são excelentes opções para as mais preguiçosas como eu, rs. Tenho conseguido manter os 40 quilos que eliminei com a ajuda da cirurgia. Se cuidar é sempre muito bom, não importa o método que você utilize, o que importa é conseguir manter uma vida saudável.”

image

Andressa Gomides

“Tudo começou quando as roupas não estavam cabendo mais, o 42 já estava quase 44. Nada ficava bem, eu olhava para o espelho e me sentia feia. Procurei ajuda de uma terapeuta e ela que me fez entender que eu podia mudar aquela situação e parar de falar não consigo. Nessa época eu pesava 72kg e engordei por conta do stress do trabalho e da faculdade. Comecei a comer de 3 em 3 horas e coisas mais saudáveis, só com essa atitude emagreci 3kg. O que me motivou foi a formatura da faculdade, pois queria caber no vestido. Não imaginei que poderia emagrecer a ponto da minha barriga sumir. Foi ai que comecei a academia, comecei com o Spinning durante 1 mês, diminui aos poucos as besteiras que eu comia e cortei o refrigerante, nada muito radical, fui aos poucos. Quando fui experimentar o vestido, todos ficaram largos e consegui comprar um vestido P. Quando percebi que estava mais magra, paguei um mês de personal para exercicios localizados. Eram exercicios básicos durante 1h 2x na semana e acrescentei o JUMP a minha rotinha. Ai as roupas começaram a cair, a dobrinha das costas sumindo, a gordurinha do lado sumindo e a barriga diminuindo. Quanto a alimentação parei de comer fritura, lanches gordurosos, e no segundo mês eu fiquei muito rígida e não comia besteira nenhuma. Procurei me informar mais sobre alimentos, pois tem muitos que parecem ser saudáveis e não são. Não tenho objetivo de ficar maromba, musculosa, somente manter o peso.
No total foram 14kg! Quando dá vontade de comer besteira, eu como, mas bem mais controlada do que eu era.”

PhotoGrid_1422458643254

 

Bom Abigas, espero que vocês tenham gostado desse estilo de post! Querem que eu poste como está sendo minha rotina mais fitness? rs

Lembrando que não estamos impondo nenhum padrão de magreza ou ideal. E sim estou dando dicas para ter uma vida mais saudável e superar o que te incomoda. E sempre procure ajuda de um profissional, não precisa ser o mais caro.. As vezes o próprio professor da academia pode te ajudar!

Espero ter ajudado vocês!

Beijo Abigas ♥

 

Anúncios

Marcado:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: